29 de maio de 2010

Odeando a boa educação...

Odeio tudo aquilo que me faz não ser eu! Odeio e repugna-me tudo aquilo que me obriga a seguir parâmetros estipulados! Odeio não me poder mexer como quero!
Somos condenados pelo que dizemos, fazemos ou até pela forma como nos comportamos e como actuamos. Isto dá-me a ideia de que os professores e os teóricos da vida que falam no conceito de Aldeia Global se esquecem que isto é mas é uma Estupificidade Global, onde todos temos de seguir a etiqueta que não temos colada nas costas e o rótulo que os outros e todos querem de nós!
Sinto-me devorado pela sociedade e pela sua necessidade de parecença exterior, com algo que só existe de fachada. Concordo que seja bom rodearmos um assunto indo directo a ele, mas sabe muito melhor agarrar o touro pelos cornos. Não consigo compreender o fanatismo pela falsidade e pela incompletidão, não entendendo o poruê das pessoas em querem ser vistas na sociedade, iguais a ela. E é por isto, é por isto que hoje em dia nós somos mais aquilo que as outras pessoas julgam que nós somos, do que aquilo que nós realmente sabemos que somos. Sim, chegamos ao cúmulo, acabamos, muitas vezes, por não saber como agir, pensando naquilo que os outros devem gostar que nós façamos, mas isto numa perspectiva de socialmente correcto.
Estou engolido, engolido pela dispersão das verdadeiras personalidades de cada um e pela repressão que tudo aquilo que nos rodeia tenta atingir. Olho para alguém e já não sei o que ver, porque o espelho mostra esse alguém, mas também o raio da sociedade!




Sem comentários:

Enviar um comentário